domingo, 19 de outubro de 2014

Comentários

Gosto de ler matérias sobre vários tipos de assuntos, geografia, política, esportes, dentre outros, e também adoro ler os comentários das pessoas. Sabemos que opinião cada um tem a sua e para isto se baseia sempre em algum dado, seja estatístico, seja análise histórica, geográfica, social ou mesmo pode ser pura paixão. O fato é que tem certas pessoas que possuem uma postura sulrreal em relação a alguns assuntos e fica evidente isto em seus comentários, colocam palavras sem um determinado apoio intelectual ou apenas pura arrogância mesmo. Um exemplo bem claro sobre isto é quando a pessoa escreve o que pensa e depois deixa a anedota final: Minha Opinão ou escreve Fato. Por mais que a opinião desta pessoa esteja errada, ou seja uma falácia ela diz que é opinião e que devemos respeitar. Logicamente devemos respeitar toda e qualquer opinião, por mais que não estejamos de acordo com a referida.
Arrogância vemos todos os dias seja em comentários na internet, seja em conversas corriqueiras do seu dia a dia, e principalmente, quando a conversa é assunto político. Sempre um quer saber mais que o outro, e muitas vezes soam acusações do tipo: mas você sempre está certo. Tem pessoa que não se acha a dona da verdade, mas para quem quiser convencê-la tem que saber argumentar, tem que saber mostrar onde está o erro dela, desta forma esta referida pessoa pode sim mudar de ideia. Agora temos outras que mesmo sendo desmacaradas, mesmo tendo obtido as provas que estão erradas nunca admitem o erro. Talvez seja porque hoje vivemos numa realidade onde as pessoas inteligentes estejam cheias de dúvidas e as pessoas idiotas tenham todas as certezas, ou mesmo porque ainda tenhamos de defender o que é óbvio. 
O lado bom é que vivemos em um grande e eterno aprendizado, pois sempre aprendemos, e nas horas mais dificeis é onde se encontra o maior aprendizado. 
Autor: Jean Carlos de Souza Leitão.



Nenhum comentário: