domingo, 19 de outubro de 2014

Cidades do futuro

Lilypad Oceanos
Editora Globo (Foto: divulgação)

Muitos dos designers que projetam as cidades do futuro partem do princípio de que a geografia da terra permanecerá a mesma. Porém, com um olhar mais atento ao aquecimento global, e com a crença de que metrópoles inteiras podem ser inundadas, a ideia do arquiteto belga Vincent Callebaut prevê a construção de uma série de cidades flutuantes para receber os refugiados das mudanças climáticas.
digital image of projected plans, relates to feature on architects plans for cities in the future, housing crisis, global warming  (Foto: divulgação)
Projetado para abrigar cerca de 50 mil pessoas, cada bloco flutuante terá todas as condições de ser autossustentável, utilizando não apenas energia eólica e solar, mas também biomassa. Cada Lilypad proverá não só a cidade, mas um ambiente completo, contendo desde parques e lagos artificiais até áreas comerciais submersas (é só não abrir a janela). A cidade flutuante pode ser ancorada próxima a uma tradicional ou boiar livremente pelos oceanos, ao sabor dos ventos e das marés. Já pensou?
http://gq.globo.com/Prazeres/Design/noticia/2014/10/cidades-do-futuro.html

 

Nenhum comentário: