quinta-feira, 9 de julho de 2020

A hipocrisia dos extremos

Um acontecimento  que voltou denotar a atitude incoerente dos extremos foi a comprovação do exame de Covid-19 pelo atual presidente, pois comemorações e "correções morais" foram vistos por pessoas que defendem veementemente a atual polarização da política brasileira.
Fazendo uma pequena análise nas redes sociais, vemos comemorações daqueles que odeiam o atual presidente, desejando até a morte deste, porém, quando relembramos fatos do passado que atingiram o ex-presidente Lula, como a morte de sua mulher e de seu neto, o que víamos era uma defesa da "humanidade" por estas pessoas que atualmente desejam a morte de Jair Bolsonaro. A mesma atitude é verificada no extremo oposto, pois no passado, um dos filhos do atual presidente debochou quando a ex-presidente Dilma perdeu sua mãe ( só pesquisar na net que vocês encontrarão).
Nos dois casos, o que observamos são atitudes imorais que expressam bem a ausência de humanidade por parte dessas pessoas, o baixo nível espiritual faz com que as mesmas só se importem com o que as atingem, e quando a desgraça atinge o outro, que dane-se né? É triste observar que muitas dessas pessoas possuem discursos bonitos pela "humanidade", pela "igualdade", ou são assíduas frequentadoras de igrejas, ou até mesmo fazem uma ampla leitura da Bíblia, mas quando observa-se a sua prática, o que fica perceptível é claramente uma definição de hipocrisia, pois esta, é o hiato entre a teoria e a prática.

Nenhum comentário: