domingo, 29 de janeiro de 2017

- Giles: Muito estranho isso mestre, o que devemos fazer?
 - Bortolon: devemos alertar a todos, inclusive nossas forças para procurar este ser.
            Sem perda de tempo Bortolon e seu discípulo saíram a alertar a população e os guerreiros protetores sobre o fato ocorrido. Enquanto faziam esse alarde, na biblioteca da cidade uma jovem chamada Helena encontra um livro que estava faltando uma parte, imediatamente Helena leva o referido livro ao administrador da biblioteca. O administrador era um senhor chamado Keléu, e conhecia profundamente grande parte das bibliografias contidas no recinto.
-Helena: senhor encontrei este livro, mas está faltando uma parte, veja.
- Keléu: Hum..., mas este é livro do grande mistério.
- Helena: grande mistério? Como assim? Na sua capa está o título: A história do guerreiro de Sabá. Não entendo.
- Keléu: Um dia você entenderá minha jovem.
            Keléu já sabia do aumalento que tinha rondado a biblioteca e quando Helena retirou-se convocou o conselho guardião (era formado pelos grandes mestres de toda Catiende, e tinha Bortolon como seu grande líder) para uma reunião extraordinária.
            A casa anelar era o lugar onde o conselho se reunia para orar, trocar informações e tomar decisões importantes sobre o bom andamento da comunidade em Nagib. A reunião começa e todos sentam-se na mesa anelar, onde todos que eram aceitos no conselho tinham que fazer um juramento de devoção, humildade e dedicação a obra do senhor.
-Bortolon: Irmãos... estamos aqui para avaliar um fato que pode desencadear acontecimentos que a muito tempo nossa ordem de conselheiros temem. Todos já devem saber do aumalento que andou por nossa cidade, e agora a pouco nosso irmão Keléu nos trouxe o livro do grande mistério. Por favor irmão continue.
-Keléu: sabemos muito bem toda esta história, porém antigos sábios defendiam que neste livro estava o segredo para o poder sobre todos os povos de Haalia, eles acreditavam que neste livro estava escondido o grande mistério de um grande poder. Por isso, sabemos o motivo do apelido deste livro. Durante muito tempo tratamos isso como uma simples lenda, porém vejam (Keléu mostra a parte que está faltando do livro), parece que alguém acredita seriamente que esta lenda seja verdadeira.

2

Nenhum comentário: