domingo, 28 de abril de 2013

Enteais pág. 05


- Rei Francisco: hum..... o que o grande líder dos guerreiros de Ciara pensa sobre o assunto?
- Jean: meu senhor..., penso que devemos seguir o conselho dos grandes mestres de Nagib, neste momento prevenção é a melhor estratégia.
- Leônidas: meu rei se quiser, eu e meus soldados podemos escoltar o senhor e seus conselheiros até Narry. 
- Rei Francisco: aceitarei sua escolta,aliás me sentirei mais protegido com os grandes guerreiros de Ciara por perto.
            Após a fala do rei todos se retiraram, e retornaram aos seus aposentos para uma boa noite de sono. Antes de dormirem, Leônidas, pergunta ao irmão sobre a lenda, pois este ainda não a conhecia.
- Jean: bom meu irmão, prepare para ouvir, pois não é simples.
- Leônidas: pode falar irmão, quero muito saber.
- Jean: tudo bem. Diz a lenda que existia um grande guerreiro há tempos atrás, este nunca havia perdido uma batalha, e dizem que lutava com 100 homens de uma só vez. Este guerreiro tinha uns três metros de altura, e era forte como um touro.
- Leônidas: nossa, três metros de altura, era anormal então.
- Jean: sim meu irmão, da mesma forma que temos dons especiais, este guerreiro também tinha os seus, e dominava toda a terra antiga, pois não tinha opositores a sua altura, e Narry era seu grande reino. Este guerreiro e seu tenebroso exército ( aumalentos e narryts) já haviam dominado quase toda a Terra, e só faltava Ciara se render, e quando cinquenta mil narryts e aumalentos chegaram aos portões de Ciara, comandados por Sabá começa uma batalha incrível, pois aos aumalentos superavam os soldados comuns, porém os Ciarenses eram soldados letais. O exército de Narry tentava derrubar os muros de Ciara em vão, pois estavam morrendo com as flechas do guerreiros de Ciara, alguns ainda conseguiam através de escadas gigantescas ultrapassar os muros, porém não adentravam a cidade, e a batalha transcorreu dessa forma, até Sabá com seus poderes fazer um buraco gigantesco no muro, por onde os aumalentos conseguiram entrar, após isso a batalha continuava dentro de Ciara, de longe se via Sabá matando aos montes os grandes guerreiros, até  aparecer nosso tataravô, Jáfete que desafiou o grande guerreiro chamado Sabá. Jáfete usou todas suas técnicas e dons durante a luta. Foi incrível como nosso tataravô enfrentou o ser maligno. A luta continuava de igual pra igual, quando Jáfete em um golpe de espada retirou um cristal que ficava no meio da armadura de seu opositor, após isso, como se fosse por mágica, o homem de três metros de altura se reduziu a um pequeno homem, todo o exército parou, e nosso antepassado acertou seu adversário bem no coração.
- Leônidas: nossa irmão que batalha impressionante!!
- Jean: sim meu irmão, mas continuando, após a queda de Sabá, os aumalentos perderam suas forças e Ciara os expulsou rapidamente. A notícia correu o mundo da derrota dos narryts e aumalentos em Ciara. Foi organizado um exército e de, região em região os ciarenses foram libertando a todos das garras de Narry. Quando as coisas se acalmaram pegaram o cristal e viram uma inscrição: Sabá, e logo perceberam que Sabá não era o nome do pobre homem que trazia o cristal em sua armadura, mas sim era o nome do poder do cristal, que dava forças sobrenaturais a quem o usa-se.
- Leônidas: mas o que fizeram com o cristal irmão?

Nenhum comentário: